Clique aqui e consulte nossas políticas.
Congonhas do Norte / MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Eu Amo Congonhas do Norte
Rede Social Instagram Prefeitura
Aniversario de Congonhas do Norte-Mg 2024
Em comemoração aos 61 anos de emancipação de Congonhas do Norte-mg , no dia 1° de Março de 2024, iremos comemorar o aniversario de Congonhas do Norte de uma forma bem Cultural, onde teremos um cinema gigante na praça no dia 01 de março 2024, na praça da prefeitura Municipal, no dia 02 de Março homenagens ao municipio, apresentação da banda de orquestra de Diamantina-Mg que a presentam na Vesperata.
Sobre o local
Situado a 215 km de Belo Horizonte, a cidade possui  sítios arqueológicos, históricos e grutas com pinturas rupestres do período neolítico. O povoado que deu origem ao município de Congonhas do Norte surgiu da necessidade de um ponto de apoio e de reabastecimento dos bandeirantes na região.

O patrimônio histórico de Congonhas do Norte está preservado na Igreja Matriz, tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (IEPHA), e em inúmeras outras construções que formam o belo acervo material.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024