• Setembro 2019
UPFCN - R$ 5,23
Enquete Enquete
Dê sua opinião!
Em qual departamento da Cidade a Prefeitura deveria investir mais?
Saúde.
Educação.
Segurança.
Esporte.
Turismo.
SetaVER MAIS ENQUETES

02/08/2019
INFORMATIVO
Município de Congonhas do Norte recebe recursos provenientes de Propostas Voluntárias e Emendas Parlamentares de Custeio para a Atenção Básica

O Município de Congonhas do Norte recebeu recursos provenientes de Emendas Parlamentares de Custeio para a Atenção Básica no valor de R$158.400,00 e de R$150.000,00 referentes ao Incremento Temporário do Piso de Atenção Básica (PAB), liberados pelo Fundo Nacional de Saúde – FNS/Ministério da Saúde.

Os recursos são provenientes da indicação dos Deputados Federais Aécio Neves e Luiz Tibé, respectivamente, e foram destinados à aquisição de materiais de consumo, custeio, para atendimento às ações da Atenção Básica nas Unidades Básicas de Saúde do Município.

Também foi cadastrada pelo Setor de Planejamento e Convênios da Prefeitura Municipal, no Portal do Fundo Nacional de Saúde / Ministério da Saúde a proposta voluntária no valor de R$150.000,00 para Estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde.

Esta proposta foi aprovada pelo Fundo Nacional de Saúde que já realizou o repasse dos recursos, no valor de R$150.000,00, que é de capital. Foram destinados para aquisição de equipamentos e materiais permanentes que estão em processo de licitação e, também, para aquisição de dois veículos, já adquiridos, sendo tudo destinado às ações da Atenção Básica nas Unidades Básicas de Saúde.

Para fomentar ainda mais a Saúde do Município, foi  adquirido um veículo, através do recurso arrecado por meio do leilão realizado em dezembro de 2018. Este veículo também foi destinado às ações de Atenção Básica no Município.

Assim, com essas ações, o Município, através da Diretoria Municipal de Saúde, busca ampliar e proporcionar maior conforto e bem-estar a todos os munícipes.

Fonte: Diretoria Municipal de Saúde

Localização Localização:
Rua: João Moreira, nº 22 - Centro
Congonhas do Norte - MG - CEP: 35850-000
Atendimento Horário de Atendimento:
Segunda a Sexta das 08:00 as 17:00 horas
Telefone Telefone para contato: