Rede Social Facebook Prefeitura
Rede Social Instagram Prefeitura
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
14 ABR 2021
Congonhas do Norte seguirá prorrogação da onda roxa até 18 de abril

Em reunião ontem, dia 13/04, o Comitê Extraordinário de Prevenção e Contigenciamento do COVID-19 deliberou que o município acate a determinação do Governo de Minas, com isso Congonhas do Norte seguirá na onda roxa do plano Minas Consciente até o dia 18/4, que poderá ser prorrogado.

A Prefeitura segue as determinações do Governo de Minas desde o dia 17 de março, quando o governador Romeu Zema determinou a adesão. A manutenção da onda roxa é necessária devido aos dados epidemiológicos da doença em Minas Gerais. O período de adesão ainda não resultou na queda da taxa de óbitos e de ocupação em leitos de UTI e, por isso, as medidas seguirão até o dia 18/4.

A Prefeitura juntamente com a Polícia Militar seguirá com a fiscalização, com intensificação da conscientização da população quanto à importância do distanciamento social, do uso de máscaras de proteção e de medidas para conter a proliferação do vírus, assim como de medidas mais rigorosas como responsabilizar criminalmente as pessoas que desrespeitarem os protocolos sanitário.

Maiores Informações: https://www.mg.gov.br/noticias/minas-consciente/estado-mantem-avanco-da-macro-triangulo-do-sul-e-de-tres-microrregioes

Versão do Sistema: 3.1.3 - 03/09/2021