CATEGORIA : COVID-19
Congonhas do Norte seguirá prorrogação da onda roxa até 18 de abril

14/04/2021

Em reunião ontem, dia 13/04, o Comitê Extraordinário de Prevenção e Contigenciamento do COVID-19 deliberou que o município acate a determinação do Governo de Minas, com isso Congonhas do Norte seguirá na onda roxa do plano Minas Consciente até o dia 18/4, que poderá ser prorrogado.  

A Prefeitura segue as determinações do Governo de Minas desde o dia 17 de março, quando o governador Romeu Zema determinou a adesão. A manutenção da onda roxa é necessária devido aos dados epidemiológicos da doença em Minas Gerais. O período de adesão ainda não resultou na queda da taxa de óbitos e de ocupação em leitos de UTI e, por isso, as medidas seguirão até o dia 18/4.

A Prefeitura juntamente com a Polícia Militar seguirá com a fiscalização, com intensificação da conscientização da população quanto à importância do distanciamento social, do uso de máscaras de proteção e de medidas para conter a proliferação do vírus, assim como de medidas mais rigorosas como responsabilizar criminalmente as pessoas que desrespeitarem os protocolos sanitário.

 

Maiores Informações: https://www.mg.gov.br/noticias/minas-consciente/estado-mantem-avanco-da-macro-triangulo-do-sul-e-de-tres-microrregioes